segunda-feira, 23 de abril de 2012


Dilma se reúne com governadores do Nordeste para dicutir seca

DESTAQUES EM BRASIL


ROSÁRIO DO CATETE (SE) - A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira que não vai permitir que a seca que aflige 595 municípios da região Nordeste cause o mesmo flagelo dos anos anteriores. Dilma se reúne com os governadores de nove estados do Nordeste e de Minas Gerais no Palácio-Museu Olímpio Campos, em Aracaju, para discutir estratégias para minimizar o problema.
- Vamos discutir estratégia para essa questão que é importantíssima. Pretendemos não deixar que a seca devaste tudo que conquistamos nos últimos anos de crescimento, melhoria de vida e de condições de sobrevivência no semiárido nordestino.
Dilma visitou nesta segunda-feira o município de Rosário do Catete, a 35 quilômetros de Aracaju, onde participou da cerimônia de assinatura de contrato entre a Petrobras e a Vale para a produção de potássio. As duas empresas vão investir 4 bilhões de dólares no estado. O acordo tem por objetivo reduzir a dependência do Brasil na importação de fertilizantes químicos. Hoje, 90% de todo o potássio consumido no Brasil é importado.
- Nós estamos fazendo esforço para que o Brasil utilize todas as oportunidades que tem para garantir melhoria de vida da população. Se o Brasil for a sexta nação do ponto de vista econômico, é importante, mas não é o que nós queremos só, nós queremos que o Brasil seja a sexta sociedade em condições de vida da população e isso significa trabalho decente e acesso à educação de qualidade - ressaltou.
Dos 595 municípios que sofrem com a seca este ano, 261 já estão em estado de emergência reconhecidos pelo governo federal. O Exército já iniciou a distribuição de água para todos, inclusive as cidades que ainda não estão em estado de emergência.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dois reféns que estavam dentro de penitenciária são libertados, em SE (Postado por Lucas Pinheiro)

Duas pessoas que estavam entre os reféns dos 470 detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju, desde o início da tarde do domingo (15), foram libertadas na manhã desta segunda-feira (16). Os internos estão rebelados há mais de 19 horas. Eles mantinham 128 pessoas como reféns até a libertação de uma mãe e irmã de um dos presos.

O  clima continua tenso e sem acordo dentro do presídio. Os rebelados ocupam o telhado dos pavilhões e gritam para as pessoas que estão do lado de fora. Mais de 150 policiais civis, militares e agentes penitenciários foram mobilizados desde o início da tarde do domingo.

Os detentos estão armados com revólveres e facas. O negociador da crise, Marcos Carvalho,  disse que até agora não houve muitos avanços. As negociações foram suspensas durante a madrugada e devem ser recuperadas em breve.

Os presos exigem as presenças de um advogado, que já está no local, dos secretários de Justiça e de Segurança Pública, além de um juiz e de um promotor. Eles exigem melhores condições de tratamento.

Durante as negociações os presos revelaram que estavam cansados das sessões de tortura que ocorrem no interior do complexo. Eles informaram que iriam entregar uma lista com nomes dos envolvidos nos maus tratos. Além disso, pediram que a direção do presídio fosse mudada e que houvesse mais respeito com as mulheres nos dias de visita.

sábado, 14 de abril de 2012


Uol Notícias no Painel do Paim, atualizado para o instante em que você clicar no Link, a seguir:


UOL Notícias: As notícias e imagens mais importantes de Política ...


Acompanhe no UOL Notícias reportagens, fotos e vídeos sobre mundo, política, economia, tecnologia, educação, ciência, saúde e cotidiano.
Últimas
 - Fotos
 - Jornais
 - Inter



Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, á direita da página, os LINKS da Agência de Notícias GOOGLE NEWS (http://news.google.com/e do Portal EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/), cujo acesso permitirá ler NOTÍCIAS atualizadas do Brasil e do Mundo