domingo, 19 de maio de 2013

Rádio Legalidade de Alagoas inicia operação experimental


Já está transmitindo de forma experimental a Rádio Legalidade Alagoas, o primeiro estúdio avançado da radio web  fora de Brasília, numa iniciativa das executivas estadual e municipal do PDT de Alagoas, juntamente com a direção nacional do partido - que tem interesse em instalar sucursais da Radio Legalidade também no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, em Fortaleza e em uma capital do Norte do país, provavelmente Belém  – nesta primeira etapa de expansão.  
(Na foto, os jornalistas Paulo Ottaran (E) e Wagner Lima)                
Em sua primeira entrevista ao vivo transmitida pela Legalidade/Alagoas, o presidente estadual do PDT, o ex-governador Ronaldo Lessa, falou do crescimento, do avanço e da preocupação do PDT alagoano na elaboração de uma dinâmica maior junto à sociedade local, frisando que “através de novos instrumentos de comunicação via web de tecnologia avançada, como a Rádio Legalidade e a ULB, estaremos mais próximos da população de Alagoas”, afirmou.
Para o presidente da executiva municipal, ex-deputado federal  Jurandir Bóia, “o primeiro passo é a radio, depois nós teremos a unidade da ULB e nos aproximaremos ainda mais da militância através do conteúdo didático e partidário do PDT”.
Na primeira transmissão, em entrevista telefônica, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou por sua vez que “Alagoas larga na frente neste projeto inovador de comunicação em rede, graças ao empenho de Ronaldo Lessa que trabalhou muito para este acontecimento”.
 Ao confirmar no encontro regional que o PDT-AL realizará em Penedo, no dia 7 de junho próximo, Lupi disse que Alagoas tem uma militância aguerrida que  é comandada por um líder “que orgulha o PDT por não se apequenar diante das dificuldades enfrentadas e se matém firme,  sempre à frente de seus militantes”, referindo-se ao ex-governador e ex-prefeito de Maceió Ronaldo Lessa, liderança maior do PDT alagoano.
Com dois âncoras locais, a grade diária da Radio Legalidade/Alagoas terá um programa matinal sobre política apresentado pelo jornalista Manoel Miranda – que até cerca de 30 dias atrás, foi âncora da Rede CBN de rádio, programa do qual participarão as principais lideranças municipais e estaduais.
A Rádio Legalidade de Alagoas terá um tom local e diferenciado com uma grade de programação que incluirá música popular brasileira valorizando os artistas alagoanos como Djavan, Hermeto Pascoal, Nelson da Rabeca, Eliesér Setton, Tororó do Rojão, Jacinto Silva, o forrozeiro Geraldo Cardoso, Carlos Moura e muitos outros talentos locais.
O jornalista Wagner Lima conduzirá a programação e também vai ancorar o programa “Cotidiano 12” – flashes informativos de militância, distribuídos em 12 horários diversos grade que também serão disponibilizados na página de internet, em sistema podcast.
A inauguração oficial da Radio Legalidade está programada para o próximo dia 24 de maio, quinta-feira da próxima semana, em ato político a ser realizado na sede estadual do PDT em Alagoas, , com a presença de lideranças políticas locais, nacionais e também do Ministro do Trabalho e Emprego,  Manoel Dias, também secretário nacional do PDT (licenciado).
Em PCs normais, toda a linha Smartphones, Iphone e celulares com aceso a internet, ouça acessando: http://www.radiolegalidade.com/alagoas/

Nenhum comentário: